Psicoterapia para brasileiros que moram no exterior
A decisão de viver em um país estrangeiro raramente é fácil e envolve um planejamento extenso. No entanto, mesmo com a preparação, e por mais que seja um sonho imigrar, essa escolha vai além dos planos e anseios iniciais.
Iniciar uma vida longe do país de origem implica em uma transformação significativa. Os desafios são diversos, incluindo a barreira do idioma, adaptação cultural, assimilação das normas sociais, mudanças na alimentação, distância da família e dos amigos, além de outras questões que só se manifestam ao se viver em outra cultura.
Essa mudança requer intensidade, resiliência e flexibilidade. A adaptação a essa nova realidade depende de vários fatores, como a escolha do país, a motivação para a mudança, o conhecimento do idioma, a duração da estadia, o apoio recebido e, acima de tudo, a personalidade de cada indivíduo.
A psicoterapia no contexto intercultural pode atenuar o sofrimento desse processo, promovendo o equilíbrio emocional, ajudando na tomada de decisões, incentivando o autoconhecimento e estimulando o desenvolvimento de novos padrões de comportamento para uma melhor adaptação à vida no exterior.
*Todas as sessões são cobradas em Dólar Americano, e o pagamento é feito via Zelle, Paypal ou Wise.